A cirurgia plástica, há muito tempo, deixou de ser considerada um procedimento meramente estético. Atualmente, entende-se a sua importância para o bem-estar de quem deseja ou necessita realizá-la, desde que seja feita com segurança e confiança.

Depressão e fobia social são dois males psicológicos que podem ser combatidos com a ajuda destes tipos de cirurgias, uma vez que elas restituem a noção de autoaceitação e autoestima à pessoa que, antes da cirurgia, não aceitava sua imagem no espelho, muitas vezes, deixando de se relacionar social e intimamente.

Saúde e consciência

No entanto, decidir por realizar qualquer tipo de procedimento plástico não envolve uma decisão arbitrária, simplesmente porque não estamos satisfeitos com o próprio corpo.

É preciso, primeiro, que se entendam todas as razões que nos levam a decidir por este tipo de intervenção cirúrgica. Para isso, a busca por um profissional especializado e de confiança é fundamental, pois eles orientarão o paciente sobre a real necessidade do procedimento. Muitas vezes, o médico qualificado pode auxiliar o paciente a entender que existem outras formas de lidar com um problema que não a cirurgia.

Se for o caso de fazer a intervenção, o médico-cirurgião deverá conversar com o paciente sobre todos os riscos envolvidos na cirurgia, alinhando as expectativas de ambos, para que tudo ocorra de maneira a trazer satisfação para quem faz a operação.

Inclusive, questões sobre o pós-operatório devem ser elucidadas. Qualquer interferência no corpo pode causar dor, cicatrizes ou edemas e, até mesmo, rejeição, dependendo do organismo.

É por isso que se deve estar consciente sobre todos os aspectos que envolverão a cirurgia, antes de ela ser feita.

Ambiente seguro

Um outro ponto essencial para a realização de qualquer cirurgia plástica é a segurança. É claro que ao escolher o profissional adequado, por quem sentimos confiança, também procuramos nos sentir seguros.

No entanto, associado ao profissional, está o lugar onde acontecerá o procedimento. Existem legislações específicas que guiam os limites para a execução de cirurgias plásticas em diferentes instituições, como hospitais gerais, clínicas e hospitais-dia. Portanto, é óbvio que não se deve submeter a intervenções cirúrgicas em apartamentos, residências e clínicas de estética. Fique atento!

Para que sua cirurgia plástica ocorra de forma segura, com profissionais qualificados e com todo o conforto que você merece, venha para o Rio Day Hospital. Com estrutura capaz de realizar cirurgias de pequeno e grande porte em alto estilo, nossa clínica, ainda, oferece preços acessíveis para quem não possui plano de saúde. Acesso nosso site.

Agilize sua Internação