Toda cirurgia plástica que transforma e modela a forma dos seios com o objetivo de deixá-los mais harmoniosos é chamada de mamoplastia.

 

Tipos de mamoplastia

  • Mamoplastia de aumento

É basicamente a cirurgia de implante de silicone nos seios que, na maioria dos casos, são as mulheres com seios muito pequenos que procuram esse procedimento, embora muitas também buscam por questões estéticas.

  • Mamoplastia redutora

Essa técnica é usada para remover o excesso de gordura, tecido glandular e pele, para tornar o tamanho do seio proporcional ao corpo da paciente. É indicado nos casos de mamas muito volumosas, desproporcionais e que, devido ao volume e do peso, causam dores na coluna.

  • Mamoplastia reparadora

Também conhecida como mastoplastia, esse procedimento serve para tratar as assimetrias mamárias acentuadas, entre outros casos, como a diminuição da aréola. A cirurgia corrige as diferenças nos tamanhos, no formato e na posição dos seios.

  • Mamoplastia reconstrutiva

Esse procedimento é indicado para casos de mulheres com câncer de mama e que precisam retirar parte da mama ou ela inteira (também conhecida como mastectomia) onde o cirurgião reconstrói a mama.

  • Mastopexia

Essa é a técnica para levantar o tecido dos seios caídos (com ptose), geralmente também associado à flacidez. Essa técnica também é conhecida como lifting de mamas e muitas pacientes que passam por esse procedimento também colocam prótese de silicone.

 

Pré-requisitos para fazer a mamoplastia

O indicado é que a mamoplastia só seja feita a partir dos 18 anos, que é quando as mamas já têm um tamanho mais definido e estável. Contudo, cada caso deve ser avaliado, pois, há casos em que meninas com a mama já formada apresentam assimetria severa, por exemplo.

 

Duração da mamoplastia

O tempo da cirurgia pode variar de acordo com a técnica utilizada e do caso da paciente:

> Mamoplastia de aumento – de 45 minutos à 1 hora

> Mamoplastia redutora – de 1:30h à 2 horas

> Mamoplastia reconstrutiva – de 2h à 3 horas

 

O Rio Day Hospital possui um centro de excelência para a realização de cirurgias plásticas, oferecendo toda qualidade e a segurança necessárias para a execução de seu procedimento com o conforto que você merece.

Marque sua consulta e venha conhecer o melhor hospital de cirurgias da Tijuca.

Agilize sua Internação