Cirurgia plástica é um assunto muito comum quando se fala em celebridades e em beleza estética, sobretudo a lipoaspiração.

No entanto, mesmo com o fácil acesso à informação e com a maior procura por esses procedimentos, ainda é muito comum a divulgação de informações equivocadas sobre cirurgias plásticas de lipoaspiração.

Acompanhe essa postagem do Rio Day Hospital, espaço dedicado a cirurgias de pequeno e médio porte no Rio de Janeiro, para conhecer mais sobre esse procedimento.

Lipoaspiração ajuda a emagrecer e perder peso

MITO. Aliás, é até o contrário. Esse tipo de cirurgia plástica não é indicado para pacientes que desejam emagrecer.

A lipoaspiração é indicada para melhorar o contorno corporal, atingindo as áreas de gorduras localizadas.

A permissão médica para a cirurgia plástica de lipoaspiração é dada apenas após análise dos exames pré-operatórios e se o paciente estiver com o peso certo e com boas condições de saúde.

O resultado da lipoaspiração é permanente

MITO. Depois de passar por esse tipo de cirurgia plástica, é importante que o paciente se empenhe em manter os resultados.

Deve haver um controle nutricional e prática de exercícios para evitar o ganho de peso e, consequentemente, a perda dos resultados obtidos com a lipoaspiração.

Lipoaspiração é uma cirurgia perigosa

MITO. A lipoaspiração é um procedimento comum, realizado no mundo inteiro, com baixíssimos índices de complicações.

Vale lembrar que, ainda assim, é um procedimento cirúrgico e sempre apresenta riscos. Quanto maior a quantidade aspirada, maiores os riscos da lipoaspiração.

A drenagem linfática é fundamental após a lipoaspiração

VERDADE. A drenagem linfática é essencial após a lipoaspiração para evitar edemas e reduzir a formação de nódulos cicatriciais, chamados de fibrose

O Rio Day Hospital é uma clínica totalmente equipada com a estrutura e a segurança que médicos e pacientes precisam para suas cirurgias de lipoaspiração. Acesse o site.