Quem Somos

Criado para atender as necessidades específicas de cada de cada cirurgião e seus pacientes, o Rio Day Hospital é um centro com total infraestrutura para suas cirurgias. Com 4 salas cirúrgicas, CTI, equipamentos de última geração e um atendimento ágil e especial, oferecemos as condições ideais para o cirurgião que quer fugir do congestionamento dos hospitais gerais. venha nos conhecer! você vai se surpreender!
Conceito de Day Hospital: o conceito de “Day Hospital” surgiu nos Estados Unidos e foi rapidamente implantado em outros países há cerca de três décadas. Foi desenvolvido como uma alternativa aos problemas de controle de infecções e redução dos crescentes custos das internações, por meio da implantação de serviços de saúde voltados exclusivamente para cirurgias de pequeno e médio porte e/ou pequenos procedimentos médico/cirúrgicos.
Os estabelecimentos criados dentro desse conceito funcionam sem ambulatórios, pronto-socorro, laboratórios, etc. Não há qualquer tipo de atendimento ao público em geral. Consequentemente, os pacientes que se submetem a cirurgias nesses estabelecimentos não têm contato com outros indivíduos com qualquer tipo de patologia infecto-contagiosa. Eles próprios também devem fazer seus exames pré-operatórios para garantir a ausência dessas patologias.
Por sua estrutura física de tamanho reduzido e pelo foco em cirurgias de pequeno e médio porte, o “day hospital” acaba sendo o local ideal para cirurgiões que desejam realizar diversas cirurgias num mesmo dia. Naturalmente, esses estabelecimentos proporcionam uma agilidade maior quando comparados a hospitais gerais, além de um risco menor para os pacientes.
Temos 05 salas cirúrgicas, 19 leitos, cti de suporte à vida, equipamentos de última geração, monitorização nos quartos, plantonista 24 horas e comissão de controle de infecções. temos ainda suítes equipadas com frigobar, TV e ar-condicionado, para sua recuperação pós-cirúrgica ser ainda mais rápida e confortável.